Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apple desenvolve aplicação de edição e partilha de vídeos

A empresa liderada por Tim Cook quer capitalizar a popularidade das redes sociais como o Facebook e o Snapchat e desenvolver uma "app" que permita filmar, editar e partilhar vídeos em menos de um minuto.

Apple 233,715 mil milhões de dólares
reuters, bloomberg
Negócios 25 de Agosto de 2016 às 14:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Apple não tem apenas novos modelos de iPhone na manga. Segundo a Bloomberg, a empresa da maçã está a desenvolver uma nova aplicação de edição e partilha de vídeos e a testar novas funcionalidades para os sistemas operativos do iPhone e iPad.

Segundo fontes citadas pela agência noticiosa, os planos fazem parte do novo foco da empresa na integração de aplicações de redes sociais dentro dos produtos móveis da Apple, em resposta ao sucesso de empresas como o Facebook e Snapchat.

O crescimento do negócio de hardware da Apple está a abrandar e o CEO Tim Cook está a olhar para os serviços da empresa, como a App Store e iCloud, como uma forma de aumentar as receitas.

Nesse sentido, a empresa está a começar a desenvolver uma aplicação de edição e partilha de vídeo que permite aos utilizadores gravar em vídeo, aplicar filtros e desenhos nas gravações, e enviar os conteúdos para os contactos ou através das redes sociais como o Twitter.

Segundo as fontes citadas pela Bloomberg, o objectivo é que esta funcionalidade possa ser utilizada com apenas uma mão, e que o vídeo possa ser filmado, editado e carregado em menos de um minuto.

A aplicação está a ser desenvolvida no mesmo departamento da Apple que criou o software Final Cut Pro e iMovie. Para liderar o projecto, a empresa contratou Joe Weil, antigo presidente de uma empresa de produção de vídeo de Nova Iorque. 

Ver comentários
Saber mais Apple Facebook Tim Cook App Store tecnologia Snapchat
Mais lidas
Outras Notícias