Tecnologias Empresa de robótica apresenta “transformer” da vida real

Empresa de robótica apresenta “transformer” da vida real

Uma empresa japonesa de robótica apresentou quarta-feira um “transformer” da vida real, que se transforma de um carro num robô humanóide.
reuters reuters reuters reuters reuters reuters reuters reuters reuters reuters reuters reuters reuters reuters reuters reuters reuters reuters
Pedro Curvelo 26 de abril de 2018 às 14:47

O J-deite RIDE foi desenvolvido ao longo de três anos pela Brave Robotics em colaboração com a Asratec, subsidiária do gigante SoftBank, e a Sansei Technologies.

No modo automóvel, o J-deite RIDE tem quatro metros de comprimento e 1,4 metros de altura. Em apenas 60 segundos, o veículo transforma-se num robô com 3,7 metros de altura e 4,2 metros de largura.

O J-deite RIDE pode albergar duas pessoas em qualquer uma das formas. No modo automóvel, o veículo deverá atingir uma velocidade máxima de 60 km/h, enquanto na forma robô a velocidade será de 100 metros por hora.

A inovadora máquina foi desenhada por Kunio Okawara, responsável por muitos dos fatos usados na saga de anime "Gundam".

"Cresci a acreditar que os robôs podiam fazer estas coisas, foi isso que me motivou para desenvolver este robô", disse à Reuters Kenji Ishida, CEO da Brave Robotics e entusiasta de filmes de anime em que robôs se transformam.

"Alguns podem ver o J-deite RIDE como um brinquedo caro, mas a nossa intenção é inspirar outros", acrescentou Ishida.

A Asratec está a ponderar vender o J-deite RIDE para parques de diversões.

A carregar o vídeo ...



pub

Marketing Automation certified by E-GOI