"Guidance" da Amazon desilude mercado
As receitas da Amazon no segundo trimestre superaram as estimativas dos analistas, mas as previsões para as contas do segundo trimestre ficaram aquém do esperado.
A Amazon registou receitas de 63,40 mil milhões de dólares no segundo trimestre, o que correspondeu a um aumento de 20% face ao período homólogo do ano passado. Além disso, ficou 1,5% acima da estimativa média dos analistas inquiridos pela Bloomberg, que apontavam para 62,46 mil milhões de dólares.
Já o lucro por ação ascendeu a 5,22 dólares, contra 5,07 dólares um ano antes – mas abaixo das projeções do consenso de mercado, que eram de 5,56 dólares por ação.
Contudo, os investidores ficaram desiludidos. É que as perspetivas da empresa para o volume de negócios do trimestre em curso ficaram abaixo do esperado.
A Amazon prevê vendas líquidas entre 66 e 70 mil milhões de dólares, quando a média do mercado apontava para uma faturação de 67,22 mil milhões.
Quanto o lucro operacional, a empresa de comércio eletrónico liderada por Jeff Bezos aponta para um valor entre 2,1 e 3,1 mil milhões de dólares – bastante abaixo dos 4,34 mil milhões do consenso de mercado.
Com este "guidance" desanimador, as acções reagiram em baixa no "after-hours" da negociação da bolsa nova-iorquina, com uma descida de 2,6% para 1.922,57 dólares.
Mais lidas