Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Noesis fatura quase 50 milhões em 2021

A consultora tecnológica portuguesa, que foi comprada pelo grupo espanhol Altia em 2020, bateu o recorde de faturação no ano passado e conta já com mais de mil funcionários.

DR
Negócios jng@negocios.pt 07 de Junho de 2022 às 20:20
  • Partilhar artigo
  • ...
A consultora tecnológica portuguesa Noesis, adquirida em 2020 pela espanhola Altia, faturou 49,5 milhões de euros no ano passado, um valor recorde e uma subida de 12,1% face ao ano anterior, informou esta terça-feira a empresa em comunicado.

A internacionalização continua a ser a grande aposta da Noesis, que conta com escritórios no Brasil, Espanha, Irlanda, Holanda e Estados Unidos, tendo o mercado internacional representado cerca de 35% do volume de negócios e crescido 16% em relação a 2020.

A empresa indica também que as áreas com maior crescimento em termos de faturação foram "Low Code Solutions – área dedicada ao desenvolvimento de aplicações na tecnologia OutSystems – que registou um crescimento de 19,6% face ao ano anterior e os serviços de Quality Management e DevOps&Automation que registaram um aumento de 15,5%".

"Em 2021 completámos o primeiro ano do plano estratégico para o triénio 2021-2023, com os objetivos nele inscritos, plenamente cumpridos, não só no crescimento do volume de negócios, mas também na melhoria dos nossos níveis de rentabilidade e no reforço da nossa atividade internacional, que nos deixa bons indicadores para continuarmos o nosso caminho de crescimento, em 2022", afirma Luís Castro, CFO da Noesis, citado no comunicado.

A Noesis emprega mais de mil pessoas distribuídas por Portugal (em Lisboa, Coimbra, Porto, Proença-a-Nova e mais recentemente Guarda e Covilhã), Brasil,
Espanha, Irlanda, Holanda e Estados Unidos.
Ver comentários
Saber mais Irlanda Noesis Altia Espanha Brasil Estados Unidos Holanda tecnologias de informação
Outras Notícias