OpenAI confirma problemas no ChatGPT, problema já foi resolvido
Em agosto, o serviço atingiu os 700 milhões de utilizadores ativos semanais.
A OpenAI já resolveu a falha que afetou o ChatGPT, o sistema de inteligência artificial (IA), e deixou a ferramenta com problemas na manhã desta quarta-feira. A plataforma ficou novamente operacional a partir das 11:23 horas de Portugal Continental, segundo a informação disponibilizada.
Os problemas no ChatGPT foram logo reconhecidos pela tecnológica norte-americana, que confirmou que o chatbot não estava a devolver respostas aos utilizadores. A empresa liderada por Sam Altman tinha confirmado anteriormente a identificação da "causa da falha" e disse estar a trabalhar para resolvê-la.
Os problemas começaram perto das 09:10 horas de Portugal Continental, segundo a informação técnica disponibilizada pela OpenAI. Só o ChatGPT foi afetado pelas falhas, sendo que outros serviços de inteligência artificial da tecnológica norte-americana continuaram operacionais, casos do Sora (vídeo) e dos sistemas que podem ser integrados em ferramentas externas (os chamados API).
O ChatGPT é o mais proeminente dos novos sistemas de inteligência artificial. Em agosto, o serviço atingiu os 700 milhões de utilizadores ativos semanais.
De sublinhar que a dona do ChatGPT tem estado em negociações para alcançar um novo encaixe financeiro e uma avaliação histórica de 500 mil milhões de dólares. Ao mesmo tempo, o próprio presidente executivo da OpenAI, Sam Altman, alertou para a possível existência de uma bolha no mercado da inteligência artificial.
(Notícia atualizada às 11:23 horas, para informar que o problema estava corrigido e o ChatGPT novamente operacional)
Mais lidas