Accionistas da PT votam contas e dividendos pela última vez

A assembleia-geral da Portugal Telecom (PT) que se realiza esta quarta-feira, 30 de Abril, será a última anual da empresa tal como ela é hoje. A próxima já será no Brasil.
Miguel Baltazar/Negócios
Alexandra Machado 30 de Abril de 2014 às 10:08

A Portugal Telecom reúne esta quarta-feira, 30 de Abril, os seus accionistas para a realização da assembleia-geral anual (ordinária). O que acontecerá pela última vez.

PUB

 

A Portugal Telecom deixará de ser uma empresa cotada em bolsa, quando se concretizar a fusão que, tal como o Negócios avançou esta quarta-feira, só deverá estar concluída depois de Setembro.

PUB

 

Com a fusão a PT deixa de existir como é hoje. A PT SGPS será extinguida e a PT Portugal será renomeada Portugal Telecom para ser integrada na nova Oi, até agora com a designação CorpCo, cujo nome definitivo ainda não foi escolhido.

PUB

 

Com esta fusão, a PT SGPS deixa de ser cotada em bolsa. No mercado de capitais – em Lisboa, São Paulo e Nova Iorque – estará cotada a CorpCo.

PUB

 

Por isso, a assembleia-geral desta quarta-feira, 30 de Abril, será a última que reunirá os accionistas da operadora portuguesa para aprovar contas e distribuição de dividendos. A PT vai pagar 10 cêntimos por acção pelo exercício de 2013.

PUB

 

No próximo ano a assembleia-geral já será feita pela CorpCo e no Brasil, onde estará a sua sede. Sendo que a componente mais forte do seu negócio será precisamente a actividade brasileira. Zeinal Bava, presidente da Oi e que ficará na liderança da nova empresa, já garantiu que nos próximos três anos os accionistas da CorpCo receberão, anualmente, cerca de 500 milhões de reais (166 milhões de euros).

PUB

 

Os accionistas da PT ficarão, no mínimo, com 37,3% da CorpCo.

PUB

 

A reunião decorre está marcada para as 15 horas, com oito pontos na ordem dos trabalhos que serão conduzidos por Menezes Cordeiro.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais PT assembleia-geral dividendos contas
Pub
Pub
Pub