Prisa deu luz verde à venda da Media Capital à Cofina
Os acionistas da Prisa aprovaram a venda da Media Capital à Cofina, dona do Jornal de Negócios, Correio da Manhã, CMTV, Sábado e Record, nesta quarta-feira, dia 29 de janeiro.
PUB
Depois de uma assembleia-geral extraordinária realizada em Madrid para votar a aprovação do negócio, a empresa comunicou ao regulador do mercado espanhol que "ficam aprovadas todas as propostas de acordos submetidas à assembleia-geral pelo conselho de administração".
Os detentores de títulos da Prisa deram luz verde à venda da Vertix, que detém 94,96% da Media Capital, à empresa liderada por Paulo Fernandes.
PUB
O valor do negócio já estava fixado nos 123,9 milhões de euros, menos 27% do que o inicialmente previsto, que somado à dívida da Media Capital resulta num "entreprise value" de 205 milhões de euros. A Cofina vai também realizar um aumento de capital de até 85 milhões de euros.
Depois da Autoridade da Concorrência (AdC) ter anunciado, no final do ano passado, a sua não oposição à compra da Media Capital pela Cofina, deu-se um novo passo para a conclusão do negócio.
PUB
No anúncio que antecedeu a oferta pública de aquisição (OPA), a empresa liderada por Paulo Fernandes disse que existiam um conjunto de condições para que o negócio avançasse, como a aprovação da AdC, da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), da assembleia-geral da espanhola Prisa e execução de um ou mais aumentos de capital social da Cofina para financiar a compra da Media Capital.
Nesta quarta-feira haverá também uma assembleia-geral dos acionistas da Cofina para votar a alteração dos estatutos e abrir o caminho para um aumento de capital.Ambas as partes estimam que a venda esteja concluída no primeiro trimestre deste ano.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Prisa Media Capital Cofina CMTV Jornal de Negócios Correio da Manhã Record Paulo Fernandes AdC economia negócios e finanças negócios (geral) economia (geral)Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda