PT propõe saídas a 400 trabalhadores

O sindicato dos trabalhadores da PT acusa a empresa de estar a preparar a saída de mais 400 trabalhadores da direcção de atendimento ao cliente. Os contactos começaram há cerca de um mês e nunca são feitos por escrito.
Pedro Elias/Negócios
Negócios 11 de Agosto de 2017 às 10:05

A PT Portugal está a convidar mais de 400 trabalhadores da direcção de atendimento ao cliente para rescindirem os seus contactos de trabalho, escreve o jornal Público desta sexta-feira, 11 de Agosto.

PUB

A denúncia foi feita pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Portugal Telecom, Jorge Félix. Ao Dinheiro Vivo concretiza o número exacto: 467.

"O objectivo é substituí-los por trabalhadores em ‘outsourcing’, numa situação mais precária e a ganhar menos", afirmou perante a estratégia de cortes levada a cabo pela gestão da Altice, dona da PT Portugal e, por sua vez, da operadora de telecomunicações Meo.

PUB

Segundo foi possível apurar, os contactos começaram "há cerca de um mês" e a "empresa nunca põe nada por escrito", preferindo abordagens telefónicas e pessoais.

É mais uma situação a juntar-se ao cenário laboral na PT Portugal, depois de no mês passado os trabalhadores terem levado a cabo a primeira greve em 10 anos, contra a transferência de funcionários para outras empresas, como a Winprovit ou a Visabeira – o que já aconteceu a uma centena de trabalhadores.

PUB

O sindicato diz aguardar o relatório da Autoridade para as Condições do Trabalho, que deverá chegar no final da próxima semana, e lamenta a falta de resposta do Governo sobre a situação na empresa. No documento espera-se também uma posição sobre os cerca de 300 trabalhadores espalhados pelo país, sem funções e obrigados ao cumprimento de horários.

Pub
Pub
Pub