Reestruturação na Vodafone Alemanha vai afetar 2 mil postos de trabalho
A Vodafone continua a dar passos para reestruturar a operação nos diferentes mercados. A operadora de telecomunicações anunciou esta segunda-feira um plano para reduzir os custos na Alemanha em cerca de 400 milhões de euros nos próximos dois anos.
PUB
E esta redução de custos vai afetar cerca de dois mil postos de trabalho naquele mercado, sendo que alguns serão realocados. "Os custos com pessoal serão reduzidos através de poupança e realocação de cerca de 2 mil empregos - também porque determinadas tarefas manuais serão realizadas através de um maior automatização no futuro", refere a empresa, em comunicado.
A Vodafone tem levado a cabo uma série de decisões nas diferentes geografias em que está presente. Em Itália, chegou a acordo para vender o negócio à Swisscom por 8 mil milhões de euros e, em Espanha, vendeu a operação ao fundo Zegona, numa operação que aguarda apenas a autorização do governo do país vizinho.Em Portugal, a operadora encontrava-se em vias de adquirir a Nowo, mas o negócio é agora praticamente impossível, uma vez que a Autoridade da Concorrência emitiu um projeto de decisão que dá parecer negativo à operação.
PUB
As alterações hoje anunciadas na Alemanha fazem parte de um plano mais amplo, anunciado em maio do ano passado, e que afeta todo o negócio. No total, a reestruturação da empresa, que é liderada a nível global por Margherita Della Valle, prevê o despedimento de 11 mil trabalhadores nos próximos três anos.
PUB
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda