Regulador multa Nos por incumprimento de regras no call center na Madeira

A Anacom aplicou uma coima de 1.000 euros à Nos Madeira por ter detectado a falha da opção de cancelamento do serviço em algumas chamadas do centro de atendimento telefónico.
NOS fachada sede edifico
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Ribeiro 18 de Janeiro de 2017 às 12:02

O regulador do sector de telecomunicações, a Anacom, aplicou uma multa à Nos Madeira Comunicações por ter detectado o incumprimento de algumas regras em 12 chamadas telefónicas efectuadas para o centro de atendimento telefónico da operadora. A falta da opção de cancelamento do serviço no menu inicial do serviço justificou a coima.

 

PUB

De acordo com a decisão publicada no site da entidade liderada por Fátima Barros, a deliberação ocorreu depois de ter constatado, em doze chamadas para o call center com o número 16130, "que a Nos Madeira Comunicações, S. A. não disponibilizava, no menu inicial, uma opção relativa ao cancelamento do serviço, em violação" com a actual legislação.

 

Por estes motivos, a Anacom aplicou uma coima de 1.000 euros à operadora em 30 de Novembro de 2016. Depois de informada da decisão, a "arguida não impugnou a decisão, pelo que "se tornou definitiva".

PUB
Pub
Pub
Pub