Unitel: Tribunal dá razão à Sonangol em indemnização de 330 milhões exigida a Isabel dos Santos
O Tribunal de Recurso de Paris indeferiu o recurso interposto pela Vidatel, de Isabel dos Santos, contestando a decisão da Câmara de Comércio Internacional (CCI) de que a sociedade da empresária angolana indemnizasse a PT Ventures, detida pela Sonangol, em 339,4 milhões de dólares.
PUB
Segundo comunicado da Sonangol a que o Negócios teve acesso, a decisão proferida esta terça-feira pelo tribunal da capital francesa "confirma a legitimidade da PT Ventures para execução da sentença arbitral no valor de 339,4 milhões de dólares contra a Vidatel".
A nota recorda que a CCI tinha determinado, a 20 de fevereiro de 2019, o pagamento desta compensação à PT Ventures "relativa à diminuição do valor das ações da PT Ventures na Unitel".
Segundo a imprensa angolana, em causa estaria igualmente a perda de direito de nomeação de representantes da PT Ventures na administração da Unitel.
PUB
A Sonangol, recorde-se, comprou a PT Ventures à brasileira Oi em janeiro do ano passado.
Além da indemnização a pagar à PT Ventures, a Vidatel terá ainda de pagar mais 300 mil euros à empresa agora detida pela petrolífera estatal angolana a título de compensação, bem como as despesas legais.
Saber mais sobre...
Saber mais Vidatel PT Ventures na Unitel Sonangol Isabel dos Santos Tribunal de Recurso de Paris Câmara de Comércio InternacionalMais lidas
O Negócios recomenda