pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Drahi revela que Armando Pereira ainda tinha ligações à Altice França

O maior acionista do grupo Altice revelou esta terça-feira que Armando Pereira esteve à frente da subsidiária SFR de 2017 a 2019 e que, desde 2022 era conselheiro do atual CEO da SFR. Garantiu, contudo, que papel de conselheiro chegou ao fim em julho deste ano.

Patrick Drahi
Patrick Drahi Reuters
08 de Agosto de 2023 às 12:31
  • Partilhar artigo
  • ...

Patrick Drahi garantiu na segunda-feira que Armando Pereira, que está em prisão domiciliária devido a suspeitas de um esquema em torno de negócios da Altice Portugal, não detinha "qualquer ação ou direito de votação em qualquer das entidades" desde 2005 e que não tinha qualquer ligação aos negócios da Altice Internacional desde 2016.

Contudo, a história é outra quando o assunto é a Altice França, revelou Drahi esta terça-feira, numa conferência online com atuais e potenciais detentores de obrigações da empresa a propósito dos resultados do segundo trimestre do negócio em território francês.

"Ele [Armando Pereira] era diretor-geral da SFR (operada de telecomunicações francesa) desde o final de 2017 até ao final de 2019. Desempenhou um papel chave para relançar o negócio. Em agosto de 2022, há um ano, quando promovi Mathieu Cocq a CEO da subsidiária SFR, pedi a Pereira para aconselhá-lo por um período de um ano", revelou, garantindo que "independentemente d

os recentes eventos, esta missão terminava em julho deste ano".

Ver comentários
Publicidade
C•Studio