Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nos avança com aquisição de acções próprias para atribuir aos trabalhadores

A operadora de telecomunicações liderada por Miguel Almeida aprovou um programa de aquisição de acções próprias. Esta operação arranca hoje e a Nos poderá comprar até um máximo de 650 mil títulos.

A Nos é uma das maiores apostas dos fundos na bolsa nacional. Com a economia nacional a recuperar, a operadora cuja actividade é concentrada em Portugal deverá ser uma das mais beneficiadas. Os fundos mantinham 13,5 milhões investidos na empresa.
Miguel Baltazar/Negócios
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 19 de Março de 2018 às 08:03
  • Partilhar artigo
  • 7
  • ...

A Nos comunicou esta madrugada ao mercado que o conselho de administração da empresa aprovou um programa de aquisição de acções próprias. "A Nos poderá adquirir até um máximo de 650.000 acções (0,1% de participação no capital social) destinadas a cobrir as obrigações da sociedade no âmbito dos planos de atribuição de acções aos trabalhadores, concedidos ao abrigo do Plano de Remuneração Variável de Curto e Médio Prazo da Nos, aprovado em Assembleia Geral a 23 de Abril de 2014", refere o comunicado presente no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Este programa da operadora liderada por Miguel Almeida arranca esta segunda-feira, dia 19 de Março, e prolonga-se até ao dia 10 de Abril.

"A Nos irá adquirir e deter acções limitadas a um máximo de 25% do volume diário médio de negociação na Euronext Lisbon e até um diferencial de preço máximo de mais ou menos 15% do preço mais baixo registado nas três sessões de mercado regulamentado imediatamente anterior", refere ainda a empresa.


A Nos explica ainda que a aquisição de acções não vai decorrer em períodos considerados "sensíveis por natureza" em particular "momentos próximos à divulgação de informação privilegiada e resultados trimestrais ou actualizações do negócio".

Ver comentários
Saber mais Nos Miguel Almeida operadora de telecomunicações compra de acções próprias
Outras Notícias