Nos avança com despedimentos e começa processo de reestruturação
A operadora de telecomunicações avançou com o processo que tinha sido noticiado em abril pela Bloomberg. Despedimentos atingem chefias e cargos intermédios.
A Nos começou a reduzir o número de trabalhadores e deu o arranque ao processo de reestruturação que tinha sido noticiado pela Bloomberg no passado mês de abril.
Alguns trabalhadores terão começado a ser notificados esta semana sobre a ordem de dispensa dos seus serviços. Na lista constam diretores e cargos intermédios.
Contactada, a Nos não comentou o tema.
A operadora de telecomunicações terminou 2024 com um total de 1.827 trabalhadores, número que vai agora ser reduzido. Não se sabe, no entanto, quantos postos de trabalho serão cortados.
O processo de reestruturação começa três meses depois do anúncio da compra da Claranet Portugal por 152 milhões de euros e da aquisição completa do capital da tecnológica, que aconteceu a 17 de março. Também José Koch Ferreira abandonou o cargo de CFO no início de abril, tendo sido substituído por Luís Nascimento na última assembleia.
A operadora tem vindo a diversificar o seu portefólio nos últimos meses, tendo adquirido uma participação de 20% na portuguesa DareData.
Mais lidas