Telecomunicações Oi consegue reconhecimento do plano de recuperação na Holanda

Oi consegue reconhecimento do plano de recuperação na Holanda

Os planos de recuperação das subsidiárias holandesas da Oi foram aprovados. Mais um passo para a concretização do plano que passa por converter dívida em capital.
Oi consegue reconhecimento do plano de recuperação na Holanda
Reuters
Alexandra Machado 11 de junho de 2018 às 14:03
Os planos de recuperação judicial das subsidiárias holandesas da operadora brasileira Oi – PTIF e Oi Brasil Holdings Coöperatief (Oi Coop) – foram aprovados pelo tribunal de Amesterdão, anunciou esta segunda-feira, 11 de Junho, a Oi.

Em comunicado, a empresa brasileira refere que "os planos foram aprovados por credores da PTIF e da Oi Coop respectivamente em reuniões de verificação realizadas em 1 de Junho de 2018", o que levou já o tribunal holandês a confirmar os planos na audiência de homologação.

"A decisão de homologação está sujeita a um prazo de 8 dias para recurso". Findo esse período, a PTIF e a OI Coop "sairão do estado de falência".

A aprovação permite que o plano de recuperação tenha efeito não apenas no Brasil, mas também em geografias como a Holanda e Reino Unido. O reconhecimento internacional era uma das etapas do processo de recuperação.

Além da Holanda, decorrem também os processos pelo reconhecimento internacional ao plano nos Estados Unidos e em Portugal.

A Oi já tinha revelado a intenção de ter esse reconhecimento nas várias geografias até final do segundo trimestre do ano, para poder, ainda nesse período, concretizar a conversão da dívida em capital, o que dará aos credores a maior fatia da empresa. E a diluição da posição dos actuais accionistas, entre eles a Pharol, que ficará com uma posição em torno dos 7,6%.

Um plano que tem sido contestado pela Pharol, que viu os seus direitos accionistas serem reduzidos e até com os votos inibidos. E por isso está a decorrer um processo arbitral no tribunal do Rio de Janeiro entre a Pharol e a Oi para resolver os conflitos entre as duas partes. 





Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI