Telecomunicações Oi regressa aos lucros no primeiro trimestre

Oi regressa aos lucros no primeiro trimestre

A Oi regressou aos lucros no primeiro trimestre do ano. As receitas ficaram aquém das estimativas dos analistas.
Oi regressa aos lucros no primeiro trimestre
Reuters
Sara Antunes 29 de maio de 2018 às 07:59

A Oi fechou o primeiro trimestre de 2018 com um resultado líquido de 30,5 mil milhões de reais (sete mil milhões de euros), voltando assim a registar lucros. Os dados foram revelados esta terça-feira, 29 de Maio, em comunicado. No ano passado, a Oi teve prejuízos de 69 milhões de reais.

 

A operadora de telecomunicações, detida em mais de 20% pela Pharol, explica que este lucro é um "reflexo do registo da reestruturação de sua dívida aprovada no Plano de Recuperação Judicial". A dívida líquida diminuiu 82% para 7,3 mil milhões de reais, revela a mesma fonte.

 

As receitas da empresa caíram 7,3% para  5,67 mil milhões de reais, o que ficou aquém das estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que antecipavam um volume de negócios médio de 5,8 mil milhões.

A justificar a quebra de receitas esteve o mercado brasileiro (-7,3%) e as operações internacionais (-50,7%), devido à "redução de participação de uma das empresas da companhia no capital social da operadora namibiana de telecomunicações Mobile Telecommunications Limited".

O EBITDA de rotina aumentou 20,5% para 1,6 mil milhões de reais, o que superou as previsões dos analistas, que apontavam para 1,5 mil milhões.

(Notícia actualizada com mais informação)




Saber mais e Alertas
pub