pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Sindicato vai pedir nova suspensão da assembleia-geral da PT

O Sindicato dos trabalhadores do grupo PT (STPT) propõe que a assembleia-geral da PT SGPS seja suspensa por um período de 90 dias. Até que sejam conhecidas mais informações.

Jorge félix stpt
Jorge félix stpt Miguel Baltazar
21 de Janeiro de 2015 às 16:17

"O STPT propõe que seja deliberada a suspensão da sessão da assembleia-geral, devendo a mesma ter continuação no prazo máximo de 90 dias de forma a que possam ser prestadas as informações relevantes", diz a entidade representante dos trabalhadores e que é também accionista em comunicado.

Tal como o Negócios já tinha avançado, o STPT, esta terça-feira, 20 de Janeiro, pediu a desconvocação da assembleia, mas face à carta da CMVM ao presidente da mesa da assembleia - na qual o regulador admitia haver falhas nas informações aos accionistas -, o sindicato assume que pretende propôs a suspensão.

O STPT afirma que "continua a existir informação insuficiente para que os accionistas possam deliberar com consciência", nomeadamente sobre a responsabilidade da Oi nas aplicações de dívida do Grupo Espírito Santo e impacto nas alterações do acordo entre PT e Oi.

Tal como referido anteriormente, o sindicato está também preocupado com a falta de informação sobre as responsabilidades futuras para com pré-reformados e trabalhadores com contratos suspensos da PT numa futura venda da PT Portugal à Altice. É que haverá a transferência dos passivos da PT Portugal para a Oi, mas não se sabe onde ficarão essas responsabilidades. O sindicato diz que nem a Altice nem a Oi respondeu.

A assembleia-geral da PT que vai discutir a venda da PT Portugal à Altice pela Oi foi suspensa a 12 de Janeiro por dez dias e será, por isso, retomada esta quinta-feira, 22 de Janeiro.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio