Colisão entre 'ferry' e barco de pescadores no Tejo deixa dois desaparecidos e dois feridos
Uma colisão entre um 'ferry' e um barco de pesca no rio Tejo, em Lisboa, pelas 17:05 desta segunda-feira, provocou dois feridos graves e duas pessoas estão desaparecidas, informou à Lusa fonte oficial da Autoridade Marítima Nacional.
De acordo com a porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, pelas 17:05 foi recebido o alerta para uma "colisão entre um 'ferry' e uma embarcação de pesca, e há dois pescadores desaparecidos nas águas do Tejo e dois feridos graves já recolhidos".
PUB
O 'ferry' fazia a ligação entre o Barreiro e Lisboa e os feridos estão a ser assistidos pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional confirmou que estão a ser "efetuadas buscas por dois pescadores que se encontram desaparecidos no rio Tejo, depois de terem caído à água, na sequência de uma colisão" entre a sua embarcação de pesca "e uma embarcação de transporte de passageiros, que efetuava o percurso entre Lisboa e Barreiro".
Na sequência do alerta, dado pelo 'ferry', "foram de imediato ativadas para o local uma embarcação do comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, uma embarcação da Estação Salva-vidas da Capitania do Porto de Lisboa e uma embarcação dos Bombeiros Sapadores de Lisboa.
PUB
Na embarcação de pesca seguiam quatro pescadores, dos quais dois "foram resgatados em estado grave por uma embarcação que se encontrava nas proximidades, e transportados até ao Cais da Margueira, em Cacilhas, onde aguardavam elementos do INEM que prontamente assistiram as vítimas e as transportaram, posteriormente, para uma unidade hospitalar", em Almada.
O capitão do porto e comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa encontra-se a coordenar as operações de busca, no sentido de encontrar os dois pescadores desaparecidos, estando empenhados além dos meios da Autoridade Marítima Nacional e da Capitania do Porto de Lisboa e dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
Mais lidas
O Negócios recomenda