Metro do Porto ganha sete novas linhas e mais 36 estações

A primeira fase de alargamento do metro do Porto já tem luz verde do Governo e de Bruxelas, adianta esta quarta-feira a Renascença. Investimento ascende a 1.300 milhões de euros.
Metro do Porto
Negócios 09 de Dezembro de 2020 às 12:11

O plano de expansão da rede de metro do Porto prevê, além da segunda linha de Gaia, terá a Linha da Boavista, a Linha da Maia, Linha de São Mamede, no concelho de Matosinhos, com ligação ao Hospital de São João, a Linha de Gondomar e a Linha Casa da Música, noticia esta quarta-feira a Rádio Renascença.

PUB

 

A estação de rádio, que cita o presidente da Câmara de Gaia e da Área Metropolitana do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, adianta que o projeto prevê um investimento de aproximadamente 1.300 milhões de euros e que a primeira fase já tem luz verde do Governo e de Bruxelas.

 

PUB

O estudo de viabilidade, elaborado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, prevê o alargamento da atual rede com mais sete linhas e mais 36 estações. A expansão integrará a segunda linha de Gaia, com atravessamento em ponte até ao Campo Alegre, onde entronca com o comboio, adianta a Renascença.

Pub
Pub
Pub