Lufthansa assume TAP como um dos alvos de aquisição mais interessantes
A Lufthansa assumiu, na apresentação dos resultados de 2022, interesse na aquisição da TAP, depois da Air France-KLM ter reiterado o mesmo em fevereiro e do grupo IAG, dono da British Airways e da Iberia, estar igualmente a acompanhar o que está a acontecer na companhia aérea portuguesa.
PUB
De acordo com a agência Bloomberg, a companhia alemã disse na apresentação de contas que os alvos mais interessantes para fusões e aquisições são a portuguesa TAP e a italiana ITA.
A Lufthansa juntou-se às principais companhias aéreas europeias que estão a prever um aumento nos lucros este ano, afirmando esperar uma "melhoria significativa" face aos 1,5 mil milhões de euros de lucro operacional que obteve em 2022.
PUB
Na apresentação de contas, a companhia explicou que as férias de verão nos países do Mediterrâneo e as viagens nas rotas do Atlântico Norte serão particularmente fortes.
"A Lufthansa está de volta", disse o CEO Carsten Spohr em comunicado, citado pela Bloomberg, acrescentando que "em apenas um ano alcançamos uma reviravolta financeira sem precedentes".
PUB
A Lufthansa foi a mais recente grande companhia aérea europeia a anunciar lucros no ano passado, juntando-se à Air France-KLM e à British Airways ao prever uma recuperação que se aproxima dos níveis pré-pandemia em 2023.
Segundo a Bloomberg, a transportadora alemã disse ainda que vai comprar 22 novas aeronaves widebody da Airbus e Boeing, uma encomenda avaliada em 7,5 mil milhões de dólares a preço de tabela, já que pretende atender a crescente procura de viagens intercontinentais, diz ainda a agência noticiosa.
PUB
A Lufthansa adiantou ainda que os preparativos para uma possível alienação parcial da sua divisão Lufthansa Technik estão em andamento, e que continua em negociações exclusivas com as autoridades italianas sobre a ITA Airways.
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda