Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Aeroporto de Lisboa ainda tem 3.000 malas perdidas

Número de malas por despachar no Aeroporto de Lisboa desceu face ao pico registado no início do mês, mas problema mantém-se.

Bloomberg
Negócios jng@negocios.pt 22 de Julho de 2022 às 09:15
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
O número de malas perdidas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, na passada quarta-feira rondava as 3.000, um número bem abaixo das mais de 8.000 malas por entregar aos passageiros contabilizadas no início de julho. 

A notícia é avançada pelo Expresso, na sua edição desta sexta-feira, 22 de julho.

Quinhentas destas malas ainda por entregar fazem parte de bagagem que chegou a Lisboa e vai ser reenviada para o destino de origem. Ou seja, resultam de um problema logístico do aeroporto português. Mas há no Aeroporto Humberto Delgado mais duas mil a duas mil quinhentas malas que chegaram de voos cancelados em outros aeroportos e que têm de ser despachadas para outros destinos.

Londres, Frankfurt e Amesterdão são os aeroportos onde a acumulação de bagagem se está a revelar mais problemática. Se em Lisboa o atraso na expedição de malas por avião é de quatro dias, em alguns aeroportos europeus chega a ser de 14, escreve o jornal. 
Ver comentários
Saber mais Lisboa Aeroporto Humberto Delgado economia negócios e finanças transportes economia (geral) aviação aeroportos
Outras Notícias