Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EasyJet e Delta apresentam ofertas pela Alitalia

Há vários interessados em ficar com a companhia área italiana, que declarou insolvência no ano passado. Além da easyJet e da Delta Airlines, também a empresa ferroviária Ferrovie dello Stato apresentou uma proposta de aquisição.

Bloomberg
Rita Atalaia ritaatalaia@negocios.pt 01 de Novembro de 2018 às 13:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A easyJet e a Delta Airlines apresentaram propostas pela companhia aérea italiana Alitalia. Isto numa altura em que o governo faz um novo esforço para tentar vender a empresa que declarou insolvência no ano passado.

A easyJet apresentou uma proposta revista, de acordo com um comunicado divulgado pela companhia low-cost na quarta-feira e citado pela Bloomberg. Isto depois de a companhia low-cost ter demonstrado interesse em ficar com Alitalia quando esta entrou em falência. A Delta também apresentou uma proposta, de acordo com a agência de notícias Ansa.

 

Além da easyJet e da Delta, também a empresa ferroviária Ferrovie dello Stato fez uma oferta, avança a Bloomberg. As várias ofertas reforçam a possibilidade de a Alitalia vir a ter vários donos.

 

Foi em Maio de 2017 que a Alitalia deu início aos procedimentos para accionar a falência da companhia aérea. Esta decisão foi tomada depois de os accionistas e trabalhadores terem rejeitado uma recapitalização de dois mil milhões de euros, aliada ao despedimento de 1.600 trabalhadores.

 

Assim que entrou em insolência, a empresa foi colocada à venda. Os interessados tinham inicialmente até 30 de Abril deste ano para apresentarem propostas, um prazo que foi depois alargado até 31 de Outubro.

Ver comentários
Saber mais Alitalia EasyJet Delta Airlines aviação transportes
Outras Notícias