Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Groundforce pede auxílio de 30 milhões ao Estado

Nos primeiros oito meses deste ano a empresa de "handling" perdeu 59 milhões de euros de receita. Segundo o Expresso, a ajuda pedida em junho pode vir sob a forma de empréstimo com garantia do Estado.

Correio da Manhã
Negócios 29 de Agosto de 2020 às 12:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

A companhia de handling Groundforce avançou com um pedido de auxílio ao Estado de 30 milhões de euros devido à forte queda de atividade que a pandemia provocou nos aeroportos portugueses, avançou este sábado a edição do Expresso.

A empresa, que também tem a TAP como acionista, avançou com o pedido ao Ministério das Finanças em junho com o objetivo de salvar os 2,600 postos de trabalho. O auxílio pode vir sob a forma de empréstimo com garantia do Estado.


De acordo com um email enviado aos trabalhadores, citado pelo Expresso, o presidente da companhia, Paulo Leite Neto, adiantou que nos primeiros oito meses de 2020 a Groundforce perdeu 59 milhões de euros de receita.

Devido à crise que a covid-19 provocou na aviação, ainda em junho a Comissão Europeia aprovou um auxílio de até 1.200 milhões de euros à TAP. Já em agosto foi a vez Bruxelas aprovou um auxílio estatal à companhia aérea açoriana SATA de 133 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais aviação Groundforce hadling
Outras Notícias