Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugália com todos os acordos de emergência aprovados

Os tripulantes da cabine da Portugália aprovaram esta quinta-feira o acordo temporário de emergência, depois de o mesmo já terem feito os pilotos desta companhia aérea do grupo TAP.

Jorge Godinho/Correio da Manhã
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 25 de Fevereiro de 2021 às 19:11
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

Os tripulantes de cabine da Portugália aprovaram esta quinta-feira o acordo temporário de emergência a que o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) chegou com a administração da PGA.

 

De acordo com informação divulgada por esta estrutura sindical aos seus associados, que totalizam 182, foram 165 os votantes online, dos quais 156 votaram a favor e apenas nove contra.

Os tripulantes da Portugália juntam-se assim aos pilotos desta companhia, que tinham já aprovado o acordo de emergência com a transportadora aérea, que vai vigorar até ao final de 2024.

No caso da PGA ficam assim aprovados todos os acordos de emergência, não havendo necessidade de recurso ao regime sucedâneo.  


Esta sexta-feira será a vez de se pronunciarem os pilotos e os tripulantes de cabine da TAP, associados do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) e do SNPVAC.

Com estes acordos de emergência é aplicado um corte salarial apenas acima dos 1.330 euros, e não 900 euros inicialmente previstos, que terá efeitos já a 1 de março.

Ver comentários
Saber mais aviação Portugália TAP SNPVAC
Outras Notícias