A carregar o vídeo ...
Em direto Negócios Iniciativas

Glocal Matosinhos | Pensar Global Agir Local

Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Qantas está a oferecer um ano de voos a vacinados contra a covid

É o principal prémio de uma 'lotaria' a que se habilitam todos os vacinados na Austrália. A ideia é acelerar o processo de vacinação que apenas chegou a 4,2 milhões de australianos.

10. Qantas – percentagem de atrasos: 15,7%
João Ruas Marques 31 de Maio de 2021 às 13:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
É um de 10 "megaprémios" possíveis para os cidadãos australianos entretanto vacinados. A ideia da companhia aérea Qantas é combater a hesitação em relação às vacinas e acelerar o processo.

Para além de voos ilimitados durante um ano a bordo da companhia low-cost da Qantas, a Jetstar, os cidadãos vacinados vão estar ainda habilitados a ganhar milhas aéreas, vouchers e créditos nos programas de fidelização da comapnhia. 

A estratégia é levar os australianos aos postos de vacinação e isso terá levado o CEO da transportadora australiana, Alan Joyce a lançar o repto à concorrência para que lancem os seus próprios programas de incentivo à vacinação.

Este não é um caso único no mundo. Segundo a Bloomberg, existem planos de incentivo à vacinação em Nova Iorque, onde os vacinados podem ganhar prémios até aos 5 milhões de dólares. Em Nova Jérsia oferece-se cerveja e em Hong Kong o melhor prémio é um apartamento avaliado em 1,4 milhões de dólares.

Na Austrália, o estado de Victória está neste momento em quarentena depois de um pico no número de casos de infeções por covid-19. O vírus aparentava controlado no país. 

Nesta altura, o país tem vacinadas com uma dose cerca de 4,2 milhões de pessoas numa população de 26 milhões.
Ver comentários
Saber mais covid-19 vacinação Austrália Quantas ofertas promoções
Outras Notícias