Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolt lança nova categoria que separa motorista e clientes durante as viagens

A empresa da Estónia com operações em Portugal garantiu que vai proceder à separação dos motoristas e clientes para reforçar a segurança através da sua categoria Bolt Protect.

Negócios jng@negocios.pt 27 de Abril de 2020 às 14:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
A plataforma de mobilidade Bolt lançou uma nova categoria chamada Bolt Protect, que inclui a colocação de uma proteção de acrílico transparente entre os assentos dos passageiros e do motorista, segundo um comunicado enviado.

"Durante o período de pandemia e com o regresso à normalidade, continua a existir a necessidade das pessoas usarem este tipo de serviço, e por isso estamos a fazer todos os possíveis para ajudá-las a deslocar-se de forma mais segura durante os próximos meses, reduzindo ao máximo o risco de propagação do vírus", diz David Ferreira da Silva, responsável pela Bolt em Portugal.

Acrescenta que "no entanto, e independentemente da categoria do carro, incentivamos todos os motoristas e passageiros a tomar medidas adicionais de segurança como lavar e desinfetar as mãos regularmente, evitar tocar no rosto, tapar a boca quando tossir ou espirrar e ficar em casa caso apresentem sintomas". 

Esta nova categoria, que pode ser selecionada através da aplicação antes de iniciar a viagem, ainda só está disponível na região de Lisboa, mas o objetivo da empresa é abranger mais cidades, como Porto ou Faro. 

No mesmo comunicado a Bolt realça que não existe um custo acrescido para viajar nesta categoria.

"A proteção de acrílico na nova categoria de carros da Bolt irá permitir limitar o fluxo de ar na cabine do carro, entre o motorista e os passageiros, reduzindo o risco de contágio", escreve a Bolt, que adianta que "existem ainda medidas adicionais de higiene e segurança tais como a maior ventilação durante e entre as viagens, bem como a limpeza regular das maçanetas internas e externas das portas e do assento traseiro". 
Ver comentários
Saber mais Bolt Protect política economia negócios e finanças questões sociais transportes economia (geral) autoridades locais aviação turismo
Mais lidas
Outras Notícias