Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Maersk Line suspende escalas em Lisboa

A companhia dinamarquesa suspendeu escalas no Porto de Lisboa por não haver "desenvolvimento na situação de greve" dos estivadores. Em alternativa, a Maersk Line utilizará Leixões ou Sines.

Negócios 14 de Dezembro de 2015 às 14:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 21
  • ...

Depois da Hapag-Lloyd, foi agora a vez da Maersk Line anunciar a suspensão das escalas no porto de Lisboa por causa da greve dos estivadores.


Em comunicado, citado pela publicação especializada Transportes & Negócios, a companhia dinamarquesa justifica a decisão com a ausência de "qualquer desenvolvimento na situação de greve existente no porto de Lisboa".


A Maersk Line anunciou a suspensão das escalas em Lisboa dos seus serviços de ligação aos mercados de Angola, Cabo Verde e Guiné-Bissau, tendo passado a encaminhar as cargas de exportação para Leixões ou Sines, enquanto as cargas de importação passam a ser concentradas em Leixões.

Os estivadores iniciaram no passado dia 14 de Novembro uma greve, que o sector acredita que se irá prolongar até ao final do ano, o que levou " a produtividade para níveis inaceitáveis", acrescenta a operadora no comunicado.

A Hapag-Lloyd foi a primeira a anunciar a suspensão das escalas no porto de Lisboa, ainda em Novembro, trocando o porto da capital por Leixões no serviço regular entre o Mediterrâneo e o Canadá também devido à paralisação dos estivadores.

Ver comentários
Saber mais Maersk Line Hapag-Lloyd estivadores greve
Mais lidas
Outras Notícias