Transportes Metro de Lisboa investe 3,5 milhões para remodelar estação dos Olivais

Metro de Lisboa investe 3,5 milhões para remodelar estação dos Olivais

As obras de reabilitação na estação dos Olivais começam esta terça-feira e estarão concluídas dentro de cerca de um ano. As intervenções vão desde a substituição de iluminação no cais à modernização de escadas e elevadores.
Metro de Lisboa investe 3,5 milhões para remodelar estação dos Olivais
Miguel Baltazar
Negócios 25 de fevereiro de 2019 às 12:21

O Metropolitano de Lisboa anunciou esta segunda-feira, 25 de fevereiro, que vai iniciar uma intervenção de reabilitação da estação Olivais, na linha Vermelha, com vista a dotar a estação de melhores condições.

As obras de remodelação, que exigirão um investimento de 3,5 milhões de euros,  deverão estar concluídas no final do primeiro trimestre de 2020.


Em comunicado, a empresa explica que o projeto de reabilitação implica que os acessos ao cais e átrio da estação se irão manter alternadamente encerrados durante o horário de funcionamento do metro, a partir desta terça-feira, 26 de fevereiro, permitindo sempre os movimentos de entrada e saída da estação.

"Os trabalhos previstos decorrerão a nível de tratamento das infiltrações, substituição de iluminação ao nível do cais e outras zonas da estação, modernização de escadas mecânicas e dos elevadores, tratamento e limpeza profunda do espaço (pavimento, teto, superfícies vidradas, equipamentos, entre outros) e pintura do espaço", adianta ainda o Metropolitano.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI