A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSD propõe fim da municipalização da Carris e STCP

O PSD e o CDS são contra a municipalização das duas empresas, o BE e o PS são a favor. O PCP tinha reservas quanto às duas soluções.

João Santos/Correio da Manhã
Lusa 24 de Fevereiro de 2017 às 11:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
O PSD vai apresentar esta sexta-feira, 24 de Fevereiro, dois projectos de resolução para a cessação da vigência dos decretos-lei da municipalização da Carris e da STCP, disse à Lusa o vice-presidente da bancada social-democrata Luís Leite Ramos.

Com a apresentação destes projectos, a votação das duas resoluções que suspende os dois decretos terá, regimentalmente, de ir a votos, depois das 12:00 de hoje.

O debate de hoje, uma apreciação parlamentar, foi pedido pelo PCP, que apoia o Governo de António Costa, mas tinha dúvidas quanto à municipalização da Carris e da Sociedade dos Transportes Colectivos do Porto (STCP).

No início de Fevereiro, os comunistas abdicaram de apresentar projectos de resolução com vista à cessação de vigência dos dois diplomas do executivo que tem o apoio parlamentar do PS, PCP, BE e PEV.

"Sem dramas", como disse o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, a bancada comunista optou, no início do mês, por apresentar medidas de alteração aos diplomas.

A apresentação de propostas de alteração não obrigaria a uma votação em plenário, passando a discussão para a comissão parlamentar, cenário que foi modificado com a iniciativa do PSD.

O PSD e o CDS são contra a municipalização das duas empresas, o BE e o PS são a favor. O PCP tinha reservas quanto às duas soluções.
Ver comentários
Saber mais PSD STCP PEV PCP PEV Jerónimo de Sousa autocarros Lisboa Porto transportes
Mais lidas
Outras Notícias