Airbnb cai cerca de 29% em Lisboa. Perdas vão agravar-se

A faturação caiu 29% em Lisboa e 15% no Porto, no mês de março, em termos homólogos. Os primeiros dias do mês de abril indicam que a quebra se deverá agravar.
Inês Gomes Lourenço
Negócios 08 de Abril de 2020 às 08:59

Era um setor em forte expansão mas é também um dos primeiros a cair na sequência da crise gerada pela pandemia. A faturação da Airbnb caiu 29% em Lisboa e 15% no Porto, no mês de março, em termos homólogos, segundo conta o Público esta quarta-feira. 

PUB

São perdas de 5,5 milhões de euros que contrastam com os enormes crescimentos dos meses anteriores e que deverão agravar-se em abril.

Os dados são da Airdna, uma empresa de análise de dados para o mercado mundial de arrendamento turístico em plataformas online, que analisou a evolução com base em sites de reservas como Airbnb, HomeAway e VRBO.

PUB

Na comparação com o mês anterior, as quebras foram de 28,6% em Lisboa e 30,7% no Porto, segundo o jornal.

Com as reservas registadas até 2 de abril, Lisboa terá uma descida de 61% nas receitas em termos homólogos, enquanto o Porto pode cair 48%. É provável, no entanto, que com as restrições à circulação e a renovação do estado de emergência haja mais reservas anuladas.

Pub
Pub
Pub