Hotel de 65 milhões da Sonae vai ser um Conrad do Hilton

Após a aquisição de um hotel tornado Hilton no Porto, a "joint venture" entre a Sonae Sierra e a norte-americana PGIM firma com a gigante hoteleira a assinatura do “resort” de luxo que está a construir em Lagos, que irá chamar-se Conrad Meia Praia Algarve.
Hotel de de luxo da Sonae vai nascer na Meia Praia, em Lagos.
Pedro Noel da Luz
Rui Neves 18 de Fevereiro de 2026 às 12:19

Há pouco mais de dois anos, a Sonae Sierra constituía uma "joint venture" com a norte-americana PGIM Real Estate, um dos maiores gestores de imobiliário do mundo, traçando como objetivo atingir um valor bruto de ativos (GAV) da ordem dos 200 milhões de euros no setor hoteleiro.

A primeira aquisição da parceria luso-americana foi concluída em abril de 2024, com a abertura do Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton, localizado no coração do Porto, tendo em dezembro desse ano anunciado que iria investir “mais de 60 milhões de euros” no desenvolvimento de um “resort” de luxo na Meia Praia, em Lagos.

PUB

Localizado na primeira linha de praia, o "resort" será composto por um total de 158 unidades – divididas entre hotel e apartamentos – e "contará com uma das principais marcas de luxo internacional", prometia.

18 de fevereiro de 2025: o gigante grupo Hilton revela que o novo “resort” que vai nascer em Lagos irá chamar-se Conrad Meia Praia Algarve, terá 116 quartos e suites e 21 residências da sua marca Conrad, agendando a abertura para a primavera do próximo ano.

“O projeto será desenvolvido pela “joint venture” entre a PGIM Real Estate, a Sonae Sierra e a Iberian Hospitality Solutions (IHSP), ao abrigo de um acordo de franchising, assinalando a segunda colaboração com a Hilton”, refere, em comunicado.

PUB

As comodidades do “resort” incluem dois restaurantes, um “beach club”, bares, piscinas interiores e exteriores, spa Conrad, centro de fitness e um espaço para a realização de eventos, num investimento global fixado agora em 65 milhões de euros.

“O Conrad Meia Praia Algarve representa um marco importante na estratégia de crescimento da Hilton no segmento de luxo na Europa. Este ‘resort’ excecional à beira-mar vem reforçar o nosso portefólio de propriedades Conrad na região e oferecer aos hóspedes uma nova forma de viver uma experiência de luxo num dos destinos mais procurados de Portugal”, afirma Dan Wakeling, vice-presidente de desenvolvimento – luxo & residencial para a Europa, Médio Oriente e África da Hilton.

PUB

“Este investimento está totalmente alinhado com a estratégia da nossa ‘joint venture’, que se centra na aquisição, desenvolvimento e gestão ativa de ativos hoteleiros diferenciados em destinos turísticos consolidados”, enfatiza, por sua vez, a Sierra, PGIM e IHSP.

O Conrad Meia Praia Algarve irá integrar o portefólio em crescimento da Hilton em Portugal, que conta atualmente com 30 hotéis em operação e 14 em desenvolvimento.

(Notícia atualizada às 12:48)

PUB
Pub
Pub
Pub