Reino Unido elimina quarentena obrigatória para viajantes de 47 países
O Reino Unido voltou a mexer nas regras para os viajantes. Desta vez, o ministro dos Transportes britânico partilhou que a quarentena obrigatória à chegada deixará de ser obrigatória para mais 47 países.
PUB
"A partir de segunda-feira, dia 11 de outubro, vou retirar 47 países da nossa lista vermelha - incluindo a África do Sul, permanecendo apenas sete países e territórios [na lista]", escreveu na rede social Twitter.
I'm also making changes so travellers visiting England have fewer entry requirements, by recognising those with fully-vax status from 37 new countries and territories including India, Turkey and Ghana, treating them the same as UK fully vax passengers. [2/3]
PUB
As mudanças, que deixarão apenas países como a Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Peru e Venezuela na lista "vermelha", vão ter efeito a partir das quatro da madrugada da próxima segunda-feira, dia 11. Até lá, os viajantes que cheguem ao Reino Unido com origem nestes 47 países continuarão a precisar de cumprir um período de quarentena obrigatória de 11 dias.
Dos países que vão sair desta lista que implica quarentena constam territórios como o Brasil, Angola, Cabo Verde, África do Sul ou Tailândia.
"As medidas anunciadas hoje marcam o próximo passo enquanto continuamos a abrir as viagens e a disponibilizar estabilidade aos passageiros e à indústria, enquanto continuamos a caminho de manter as viagens disponíveis à séria", acrescentou Shapps no Twitter.
PUB
Mudanças para quem está totalmente vacinado
Além da significativa diminuição da lista "vermelha", o Governo inglês anunciou também alterações para as entradas de quem está totalmente vacinado contra a covid-19.
"Estou também a fazer alterações para que os turistas que visitam Inglaterra tenham menos requisitos à entrada, ao reconhecer o estatuto de totalmente vacinados a 37 países e territórios, incluindo a Índia, Turquia e Gana, tratando-os da mesma forma que aos passageiros britânicos totalmente vacinados", diz Shapps. Além destes países, também Hong Kong, Paquistão e Brasil integram esta lista, "desde que os viajantes não tenham passado por um país da lista vermelha dez dias antes de chegarem a Inglaterra".
PUB
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda