Sana investem 55 milhões em Marrocos
Estão lançadas as primeiras pedras dos dois novos hotéis do grupo português Sana em Marrocos, informaram o grupo hoteleiro e o Turismo de Marrocos esta sexta-feira, 22 de Julho.
PUB
O investimento de 55 milhões de euros prevê a construção de duas unidades hoteleiras em Casablanca, com um total de 355 camas. Um dos hotéis replicará o modelo "Evolution" estreado no Saldanha, com foco nos turistas "millennials" e uma forte componente tecnológica e de animação.
A escolha daquele mercado justificou-se pelos "bons desempenhos económicos registados estes últimos anos, ao ambiente de negócios favorável e também dada a estabilidade política e social", justifica a entidade que promove o turismo daquele país.
PUB
Numa entrevista ao Negócios em Janeiro, o administrador Carlos Silva Neves (na foto) confirmou a aposta marroquina e admitiu que o futuro da cadeia hoteleira passa por África. "A intenção é descer África por aí abaixo. Já estamos a meio [Luanda], começámos agora por cima. Vamos ver se conseguimos acabar o circuito, desde que se justifique", afirmou na altura. Nesse mesmo mês, abriu um hotel da marca em Cabo Verde.
Há ainda outro grupo hoteleiro a investir em Marrocos. O grupo Pestana também tem marcada para 2017 a abertura de uma unidade em Marraquexe, junto da praça principal da cidade, a Jemaa el Fna.
PUB
(Notícia corrigida às 15:48 com o valor de investimento; passa dos 90 milhões anunciados pelo Turismo de Marrocos para os 55 milhões comunicados pela Sana Hotels)
Saber mais sobre...
Saber mais Sana Marrocos Casablanca Saldanha Carlos Silva Neves África Luanda Marraquexe economia negócios e finanças turismo hotelaria e alojamentosMais lidas
O Negócios recomenda