pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Algarve pede IVA a 13% no golfe

Desidério Silva elogia a intenção do Governo socialista em reduzir o IVA de 23% para 13% na restauração. E sugere que a medida seja aplicada também ao golfe, um dos principais atractivos da região do Algarve.

campo de golf no algarve
campo de golf no algarve Miguel Baltazar
03 de Dezembro de 2015 às 18:43

A Entidade Regional de Turismo do Algarve pede ao novo Governo uma redução do IVA para os mesmos níveis previstos para a restauração.

O programa do Executivo liderado por António Costa prevê uma redução do IVA na restauração dos actuais 23% para os 13%, medida aplaudida pela generalidade do sector do turismo.

O presidente desta entidade, Desidério Silva, também se junta ao coro de apoiantes. "Gostaríamos que esta medida fosse alargada ao golfe", alertou durante a abertura do 41º Congresso da APAVT, a decorrer no Algarve.

É uma forma de contrariar a tendência de "desvalorização" de que a região tem sido alvo. Para além da redução do IVA, o reforço das ligações aéreas – uma medida que está em desenvolvimento no Algarve – é outra das prioridades. "Persistiremos na estratégia de diversificação da oferta", acrescentou.

Em 2014, a título de exemplo, o aeroporto de Faro registou seis milhões de passageiros. "Não podemos descansar e abrandar o esforço nesta causa", alertou o responsável.

Desidério Silva propõe a revisão do sistema de portagens na Via do Infante, a electrificação da linha férrea e a melhoria dos portos comerciais de Faro e Portimão como medidas que podem também impulsionar a notabilidade do destino.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio