Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

ASAE multa 33 estabelecimentos de alojamento temporário

A ASAE destaca como principais infracções detectadas na área do alojamento local o não registo ou registo desactualizado, a falta de comunicação prévia para o exercício da actividade e irregularidades relativas ao livro de reclamações.

Lusa 07 de Novembro de 2016 às 19:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) multou 33 estabelecimentos ligados ao turismo no âmbito de uma fiscalização feita na última semana de Outubro, anunciou hoje a instituição.

Segundo um comunicado da ASAE, a operação de fiscalização foi feita em estabelecimentos de alojamento local e em empreendimentos turísticos.

"As acções de fiscalização foram direccionadas a locais que oferecem alojamento temporário a turistas, mediante remuneração, tendo sido fiscalizados cerca de 200 operadores económicos, resultando na instauração de 33 processos de contra-ordenação", afirma-se no comunicado.

A ASAE destaca como principais infracções detectadas na área do alojamento local o não registo ou registo desactualizado, a falta de comunicação prévia para o exercício da actividade e irregularidades relativas ao livro de reclamações.

Nos empreendimentos turísticos as principais infracções foram a falta de comunicação da alteração de elementos do registo e questões ligadas a higiene e também irregularidades no livro de reclamações.

Ainda de acordo com o comunicado foram apreendidos 25 quilos de alimentos e suspensa a actividade de um estabelecimento hoteleiro "por incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene".
Ver comentários
Saber mais economia negócios e finanças turismo hotelaria e alojamentos
Outras Notícias