Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dona das caves do vinho do Porto Taylor's investe 5,5 milhões no hotel The Yeatman  

O grupo Fladgate Partnership, que reúne negócios na produção e distribuição de vinhos e na hotelaria, anunciou hoje que vai investir 5,5 milhões de euros no Yeatman, hotel situado perto das mais antigas caves de Vinho do Porto.

Lusa 26 de Abril de 2017 às 18:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O grupo Fladgate Partnership, proprietária das casas de vinho do Porto Taylor's, Fonseca, Croft e Krohn e também dos hotéis The Yeatman, The Vintage House e do Infante de Sagres, no Norte de Portugal, avançou hoje à Lusa que vai investir "5,5 milhões de euros" para construir mais 26 quartos no Hotel Yeatman e cujos trabalhos devem terminar "na primavera de 2018".

 

O "aumento da procura" daquele hotel de luxo, localizado na zona histórica de Vila Nova de Gaia e perto das mais antigas caves de Vinho do Porto, é a razão para o investimento naquela unidade hoteleira, cuja taxa média de ocupação em 2016 foi de 80% e no primeiro trimestre deste ano está a registar uma média de "73% de ocupação", explica o grupo empresarial, cujo início remonta a 1692, data em que fundaram a empresa Taylor's, uma das mais antigas produtoras de vinho do Porto.

 

Actualmente o The Yeatman tem 83 quartos, mas na próxima primavera terá um total de 109 quartos, que vão surgir num terreno de 1.800 metros quadrados, acrescenta o grupo Fladgate Partnership.

 

Em 2016, o The Yeatman registou um volume de negócios de "12,6 milhões de euros".

 

Dados do trivago Hotel Price Index (tHPI), um estudo mensal que analisa a variação do preço médio por quarto duplo nos hotéis das principais cidades mundiais, indicam que Fátima, Vila Nova de Gaia e Funchal (Madeira) são as três cidades portuguesas que registaram este mês de março as maiores subidas de preço médio por quarto duplo nos hotéis em relação ao mesmo período de 2016.

 

Os dados concluíram que Vila Nova de Gaia registou uma das maiores subidas de preços na hotelaria nacional durante o mês de Março, só ultrapassada pela localidade de Fátima.

 

O crescimento hoteleiro em Vila Nova de Gaia explica-se, segundo a análise de Melchior Moreira, presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), porque a "marca Porto é muito mais do que a cidade, estende-se a toda a área metropolitana e é a porta de entrada para todo o destino Porto e Norte".

 

Ver comentários
Saber mais Fladgate The Vintage House The Yeatman caves do vinho do Porto Taylor's
Mais lidas
Outras Notícias