Turismo & Lazer Grupo francês Odalys aposta em residências académicas em Portugal

Grupo francês Odalys aposta em residências académicas em Portugal

O grupo francês Odalys vai abrir duas residências para estudantes, em Lisboa e no Porto, em 2021 e 2022, respetivamente. O grupo quer chegar a 2025 com oito residências em Portugal.
Grupo francês Odalys aposta em residências académicas em Portugal
Reuters
Negócios 08 de março de 2019 às 14:51

O grupo francês Odalys vai abrir duas residências para estudantes, em Lisboa e no Porto, em 2021 e 2022, respetivamente, segundo um comunicado divulgado esta sexta-feira, 8 de março.

Portugal será o primeiro país para a expansão desta área de negócios do grupo na Europa, através da marca Odalys Campus.

Em Lisboa, a residência académica localizar-se-á "num terreno adjacente da Universidade Lusíada (…) e a 200 metros do Instituto das Artes e das Novas Tecnologias", refere o comunicado. A residência na capital portuguesa, que tem abertura prevista para 2021, contará com 124 alojamentos, incluindo estúdios e apartamentos para dois estudantes.

No Porto, a residência situar-se-á "numa área calma e residencial, próxima de lojas e com ligação ao metro e autocarro, permitindo o rápido acesso à Universidade de Direito e à Faculdade de Medicina". Esta residência contará com 211 alojamentos.

"Em meados de 2020 já deveremos ter validado os principais locais onde pretendemos estabelecer-nos", explica o diretor-geral do grupo, Laurent Dusollier, citado no comunicado. "Em Lisboa, onde estão programados dois ou três outros projetos; no Porto; em Coimbra  e talvez em Évora. O que equivale a um total de oito estabelecimentos (até 2025)", detalha.

O plano de expansão europeu do grupo Odalys prevê a abertura de 30 unidades até 2025 sob as marcas Odalys Campus e Odalys City, que oferece apart-hotéis no centro das cidades "destinados a clientes da área dos negócios".

O grupo já se encontra presente em Portugal, no Algarve, com três unidades hoteleiras, em Albufeira, Lagos e Vilamoura.

O grupo Odalys alcançou um volume de negócios de 250 milhões de euros no ano passado.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI