pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Hyatt vai abrir um hotel no antigo quarteirão do BPI na Baixa de Lisboa

A cadeia norte-americana, que prevê abrir em 2022 o Hyatt Regency Lisboa, anunciou que o seu segundo hotel de luxo na capital portuguesa, da marca Andaz, irá ocupar cinco edifícios, incluindo os antigos escritórios do BPI, com 169 quartos e suítes privadas.

lisboa, rua do ouro, terreiro do paço, praça do comércio
lisboa, rua do ouro, terreiro do paço, praça do comércio Paulo Calado
19 de Outubro de 2020 às 17:24

A Hyatt, uma das maiores cadeias hoteleiras do mundo, com mais de 900 hotéis, de 21 marcas, em 65 países, decidiu reforçar a sua aposta em Lisboa, tendo anunciado que pretende abrir o primeiro hotel Andaz em Lisboa em 2024.

O novo hotel de luxo da Hyatt irá ocupar um quarteirão inteiro na Baixa de Lisboa, que é composto por cinco edifícios do século XVIII, de arquitetura pombalina, que estão interligados entre si e perfazem mais de 11 mil metros quadrados de área acima do solo, que ainda há pouco tempo pertencia ao BPI, que aí tinha os seus escritórios e onde estiveram alguns dos bancos que foi comprando, como o Fonsecas & Burnay e o Pinto & Sottomayor.

"Localizado no centro, na movimentada Baixa lisboeta, e situado junto à principal via pedonal, Rua Augusta, o hotel será composto por cinco edifícios separados, incluindo os antigos escritórios de um dos principais bancos de Portugal, o Banco Português de Investimento (BPI). Este edifício central do hotel tem 169 quartos, e os quatro edifícios satélite circundantes ao hotel oferecem aos hóspedes várias suítes privadas", revela a Hyatt, em comunicado.

Com frentes para as ruas Augusta, Comércio, São Julião e do Ouro, o Andaz Lisboa vai ter, assim, um "‘layout’ único" que "vai permitir que os hóspedes abracem totalmente o local e desfrutem os autênticos elementos regionais de Lisboa", realça a Hyatt.

"À medida que continuamos a ter como prioridade o crescimento cuidadoso de novos hotéis nos locais que mais interessam aos nossos hóspedes, membros do World of Hyatt e clientes, estamos muito entusiasmados em apresentar a marca Andaz em Lisboa e expandir a nossa presença em Portugal", enfatiza Nuno Galvão Pinto, vice-presidente regional para o desenvolvimento da Hyatt na Europa.

O Andaz Lisbon será o sexto hotel da marca Andaz na região, juntando-se aos hotéis Andaz Munich Schwabinger Tor, Andaz Vienna Am Belvedere, Andaz London Liverpool Street, Andaz Amsterdam Prinsengracht e Andaz Prague, com inauguração prevista para 2022.

O anúncio da abertura do Andaz Lisboa surge no âmbito de um acordo da Hyatt com a Feuring Hotel Lissabon GmbH & Co. KG, que tem, "até ao momento, 450 projetos" desenvolvidos para investidores e cadeias de hotéis.

O Andaz Lisboa vai ser o segundo hotel do grupo Hyatt em Lisboa, após a abertura prevista do Hyatt Regency Lisboa em 2022.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio