Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Capital compra hotel de 4 estrelas em Lagos

Com o Aqualuz Suite Hotel Lagos, o segmento de hotelaria da Sonae Capital passará a deter seis unidades em exploração. O negócio foi concretizado por 1 euro.

D.R.
Negócios jng@negocios.pt 06 de Fevereiro de 2019 às 07:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

A Sonae Capital vai assumir a exploração do hotel Aqualuz Suite Hotel Lagos, no Algarve, após ter concretizado a aquisição da empresa Aqualuz - Turismo e Lazer por 1 euor, informou a empresa em comunicado à CMVM.


"Na sequência da manifestação de intenção de venda pela sociedade Efanor Investimentos, [a Sonae Capital] adquiriu, à data de ontem, pelo valor de 1 euro, a sociedade Aqualuz – Turismo
e Lazer à sociedade Efanor Investimentos". 
 

Nos últimos anos, a exploração do hotel Aqualuz Suite Hotel Lagos "tem acompanhado a evolução positiva do setor hoteleiro português, vindo a apresentar melhorias nos seus resultados operacionais e financeiros", refere o documento.

 

A unidade, de 4 estrelas, possui 30 estúdios, a que se junta uma dezena de suites standard, 129 suites T1 e quatro suites familiares, bem como quatro piscinas, um spa com serviços de massagens, restaurante e bar, cabeleireiro, entre outras facilidades, explica a empresa liderada por Miguel Gil Mata (na foto).

 

"A integração desta operação no segmento de hotelaria da Sonae Capital permitirá enriquecer o actual portefólio com mais uma operação no segmento sol e praia (a juntar às operações no Troia Resort), de contributo positivo ao nível do EBITDA, e desenvolver efeitos de rede na operação".

 
Segundo o comunicado, o ativo imobiliário em que o Hotel "Aqualuz Suite Hotel Lagos" opera é propriedade do Grupo Sonae Capital, mais concretamente da sua participada indirecta Bloco Q – Sociedade Imobiliária.

A Sonae Capital, além de explorar unidades no Porto e em Tróia, passa assim a desenvolver também a actividade de exploração hoteira no Algarve, que é um dos principais destinos turísticos nacionais, sendo responsável por um terço das dormidas totais em Portugal.

 

Nos primeiros nove meses de 2018, o número de dormidas no Algarve cresceu 6,6% para 18,3 milhões.

 

A Sonae Capital reforçará também a sua rede com a entrada na cidade de Lisboa, depois de ter sido escolhida como concecionária da unidade hoteleira a instalar na Estação de Santa Apolónia.

 

Fruto destes desenvolvimentos, "o segmento de hotelaria da Sonae Capital passará a deter seis unidades em exploração, marcando presença no Porto e em Lisboa (segmento city-break), bem como em Lagos e em Tróia (segmento sol e praia)", conclui o comunicado.

Ver comentários
Saber mais Sonae Capital Troia Resort Aqualuz Suite Hotel Lagos Algarve Santa Apolónia Lagos turismo hotelaria e alojamentos
Mais lidas
Outras Notícias