Qasar Younis: O momento é para “financiar negócios. Não ideias”
"Estamos num mundo onde financiamos negócios. Não ideias", começou por alertar Qasar Younis, sócio e COO da Y Combinator, durante o Web Summit esta terça-feira, 8 de Novembro.
PUB
"Para nós, enquanto investidores, o mais importante é saber se a empresa é lucrativa". Depois, segundo o responsável, as receitas, o potencial de utilizadores, o número de subscritores e só depois a ideia em si.
PUB
Uma ideia partilhada por Christine Herron, directora da Intel Capital, que aproveitou para reforçar que no início do ano o mercado estava mais cauteloso em relação a investimentos. Agora, "está a adaptar-se", acrescentou.
PUB
Já Josh Elman alertou que a conversa da bolha nas tecnológicas é antiga. E é "céptico" quanto a essa questão. "A questão deveria ser: o meu negócio é um bom negócio? E não [a de] se há investimento".
PUB
O partner da Greylock, empresa de capital de risco, revelou ainda que o que o preocupa é saber onde vão estar as empresas que angariam investimento nos próximos três anos. "Vão ser lucrativas? Essa é a principal questão no investimento". Os investidores procuram empresas lucrativas", referiu.
Mais lidas
O Negócios recomenda