pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Empresa portuguesa recruta trabalhadores para Web Summit

Uma start-up portuguesa abordou a organização da Web Summit em Junho e tornou-se na única empresa nacional a recrutar para os irlandeses, que escolheram Lisboa para receber um dos maiores eventos de tecnologia.

Road2Web Summit, Web Summit, Paddy Cosgrave, António Costa,
Road2Web Summit, Web Summit, Paddy Cosgrave, António Costa,
28 de Outubro de 2016 às 11:48

Tiago Moreiras, da Landing.jobs, contou à agência Lusa que a colaboração surgiu porque a empresa decidiu "arriscar e abordar a Web Summit sem qualquer certeza ou garantia de que poderia resultar, uma vez que partiu de iniciativa própria".

"E estamos bastante contentes com todo o resultado que essa abordagem produziu. A Web Summit considera que temos muito para oferecer e reconhece o nosso potencial, pelo que resultou na nossa união", disse.

Entre as mais-valias da empresa, o responsável, enumerou a capacidade para perceber a "comunidade 'tech' [ligada à tecnologia]": "Uma vez que fazemos parte dela e sabemos quais os seus problemas e como resolvê-los, mas também pelos nossos serviços que foram criados de modo a facilitar todo o processo entre a empresa recrutadora e os candidatos". 

Segundo Tiago Moreiras, a start-up, uma das 67 escolhidas para representar Portugal no evento de Novembro, consegue agilizar o processo de recrutamento, ao focar-se na "atracção de candidatos que tenham o perfil exacto que a empresa procura, assegurando que existe um 'fit' (adequação) entre empresa e candidato". 

Em Junho passado, a Landing.jobs organizou, pelo segundo ano consecutivo, um evento para "unir empresas e candidatos internacionais num único espaço de 'networking' (contactos) e alguma animação".

Este ano participaram mais de 1.200 candidatos e 60 empresas.

Actualmente os lugares disponibilizados para o Web Summit podem ser encontrados na morada https://landing.jobs/at/web-summit, com Tiago Moreiras a prever que possam abrir muitas mais vagas com a abertura de um escritório em Lisboa, na zona do Beato.

"Esta é uma excelente oportunidade, não só para a quantidade de talentos que a Europa tem para oferecer, mas também porque estamos a mostrar que Portugal é um país em que vale a pena investir", concluiu à Lusa.

A Web Summit é uma conferência global de tecnologia, que se transferiu de Dublin para Lisboa, e na qual são esperados 50.000 participantes de mais de 150 países, incluindo mais de 20 mil empresas, sete mil presidentes executivos e dois mil jornalistas internacionais.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio