5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira, a Benfica SAD deverá reagir ao facto de a sua administração ter considerado justo o preço da contrapartida na OPA lançada pela Sport Lisboa e Benfica SGPS. Já a Navigator deverá continuar a reagir em alta às notícias dos últimos dias, que agradaram aos investidores. Ainda por cá, a Vista Alegre estará a refletir na negociação as contas dos primeiros nove meses do ano.
newsletter cinco coisas 5coisas
Negócios 26 de Novembro de 2019 às 07:30

Benfica SAD considera OPA "justa" e insiste que ações vão continuar em bolsa


PUB

A administração da Benfica SAD considerou na segunda-feira que a OPA parcial lançada pela Sport Lisboa e Benfica SGPS "é oportuna" e "a contrapartida é justificada", recomendando aos acionistas que aceitem a proposta. Além disso, a SAD reiterou que as ações continuarão cotadas em bolsa.

 

O comunicado na CMVM foi divulgado já depois do encerramento da praça lisboeta, pelo que as ações deverão estar a refletir esta notícia na sessão de hoje.

PUB

 

Vista Alegre reage às contas


As vendas da Vista Alegre aumentaram 32% entre os meses de janeiro e setembro deste ano, face ao mesmo período de 2018, fixando-se nos 84,2 milhões de euros, anunciou ontem, depois do fecho da bolsa nacional, a empresa do grupo Visabeira.

PUB

 

A fabricante portuguesa de Ílhavo, detentora de marcas como a tradicional Bordallo Pinheiro, reportou lucros de 3,8 milhões de euros durante os primeiros nove meses do ano, mais 5% do que em igual período do ano passado.

 

PUB

Navigator capitaliza boas notícias


A Navigator vai continuar a capitalizar a informação avançada ontem, perto do fecho da bolsa nacional, de que o Tribunal do Comércio Internacional dos Estados Unidos obrigou o Departamento do Comércio a reavaliar a taxa anti-dumping que é aplicada aos produtos exportados pela Navigator para os EUA.

 

PUB

Esta notícia e o anúncio feito na sexta-feira de que os acionistas da papeleira vão receber um dividendo extraordinário de quase 14 cêntimos, através da distribuição de reservas livres, impulsionaram a Navigator na sessão de ontem, tendo encerrado a subir 2,27% para os 3,60 euros por ação. Ainda na sexta-feira foi também avançado que o conselho de administração da empresa escolheu António Redondo para substituir João Castello Branco na presidência executiva.

 

Alibaba estreia-se em Hong Kong


PUB

A empresa chinesa Alibaba começou hoje a transacionar na bolsa de Hong Kong, que se assume como segundo mercado de negociação – uma vez que que Nova Iorque continua a ser a sua principal praça.

 

Esta estreia da Alibaba acontece numa altura em que Hong Kong está a ferro e fogo com os protestos pró-democracia.

PUB

 

Novos dados económicos em foco


Por cá, o Instituto Nacional de Estatística (INE) publica esta terça-feira os dados sobre o rendimento e as condições de vida em 2019.

PUB

 

Na Europa teremos a divulgação dos dados relativos à confiança dos consumidores para dezembro, na Alemanha, medida pela empresa de estudos de mercado GfK. Além disso, teremos dados sobre os preços da energia na União Europeia.

 

PUB

Nos Estados Unidos, o destaque vai para os números das vendas de casas novas em outubro e para a confiança do consumidor em novembro.

 

Pub
Pub
Pub