Buffett reduz exposição na Apple, mas investe 12,5 mil milhões no petróleo e telecomunicações
O multimilionário Warren Buffett acrescentou duas cotadas norte-americanas à sua carteira de investimentos, a Verizon e a Chevron, ao mesmo tempo em que optou por diminuir a sua exposição na gigante tecnológica Apple, de acordo com os ficheiros divulgados pela SEC, o regulador do mercado nos EUA, referentes ao último trimestre do ano passado.
PUB
Entre setembro e dezembro do ano passado, o conglomerado de Buffet, a Berkshire Hathaway, adquiriu cerca de 8,6 mil milhões de dólares em ações da Verizon Communications, uma operadora de telecomunicações dos Estados Unidos, e 4,1 mil milhões de dólares em títulos da Chevron, uma petrolífera sediada na Califórnia. Ainda assim, não é evidente se estas compras foram efetuadas por Warren Buffett ou se a decisão ficou a cabo dos gestores da Berkshire Hathaway, Todd Combs and Ted Weschler, que irão tomar conta de todos os investimentos da empresa, uma vez que Buffett não ocupará mais o cargo. Por oposição, o conglomerado do multimilionário vendeu ações que detinha na Apple, passando agora a deter 120 mil milhões de dólares em ações da empresa liderada por Tim Cook, segundo os relatórios, que mostram, ainda assim, que a fabricante de iPhones é a empresa onde a Berkshire Hathaway mais dinheiro tem investido. Para além de diminuir a exposição na Apple, a empresa abandonou ainda os seus investimentos no JPMorgan Chase, PNC Financial Services e no M&T Bank, enquanto cortou em 59% as ações que detém do banco norte-americano Wells Fargo. Até dezembro do ano passado, a Berkshire Hathaway tinha um portefólio avaliado em cerca de 270 biliões de dólares.
Ainda assim, não é evidente se estas compras foram efetuadas por Warren Buffett ou se a decisão ficou a cabo dos gestores da Berkshire Hathaway, Todd Combs and Ted Weschler, que irão tomar conta de todos os investimentos da empresa, uma vez que Buffett não ocupará mais o cargo.
PUB
Por oposição, o conglomerado do multimilionário vendeu ações que detinha na Apple, passando agora a deter 120 mil milhões de dólares em ações da empresa liderada por Tim Cook, segundo os relatórios, que mostram, ainda assim, que a fabricante de iPhones é a empresa onde a Berkshire Hathaway mais dinheiro tem investido.
Para além de diminuir a exposição na Apple, a empresa abandonou ainda os seus investimentos no JPMorgan Chase, PNC Financial Services e no M&T Bank, enquanto cortou em 59% as ações que detém do banco norte-americano Wells Fargo.
PUB
Até dezembro do ano passado, a Berkshire Hathaway tinha um portefólio avaliado em cerca de 270 biliões de dólares.
Saber mais sobre...
Saber mais Warren Buffett Apple Chevron Berkshire Verizon Communications SEC EUA Buffet Hathaway grandes empresasAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda