Capital Group foi a que mais investiu na emissão portuguesa

O Capital Group, que é accionista das duas agências de rating Moody's e S&P, foi o gestor de investimentos que mais investiu na emissão de obrigações de Tesouro portuguesa realizada em Maio.
'Regresso aos mercados é um processo. Esta emissão é um passo'
05 de Agosto de 2013 às 09:25

O Capital Group, que participa em várias empresas cotadas portuguesas, foi o gestor de investimentos que mais participou na emissão que o Tesouro português fez em Maio a 10 anos, que marcou o regresso aos mercados.

PUB

 

De acordo com o "Diário Económico", o Capital Group tinha 383,5 milhões de euros em dívida pública portuguesa. O jornal cita dados compilados pela Bloomberg baseados em informações divulgadas aos reguladores financeiros referentes ao final de Junho.

PUB

 

Uma outra entidade aparece com um valor superior, de 560 milhões de euros, e que é a francesa Carmignac Gestion. No entanto, as aplicações do Capital Group estão centradas nas linhas de Obrigações do Tesouro. Só na emissão de Maio, a gestora, que é accionista da Moody's (detém 9%), e da S&P, ficou com 100 milhões de euros de uma emissão que atingiu os três mil milhões de euros.

 

PUB

Já na linha de obrigações aberta em Janeiro, a gestora tem 85 milhões de euros. 

 

Já na bolsa de Lisboa, o Capital Group detém participações na EDP, BES e PT. 

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais emissão mercados obrigações do tesouro
Pub
Pub
Pub