Dados económicos atenuam queda das bolsas nos EUA
As bolsas dos Estados Unidos estão a aliviar das quedas registadas no início da sessão. O índice da actividade dos serviços no país registou uma subida acima das expectativas, segundo o relatório do Institute Supply Management (ISM), publicado esta segunda-feira, 5 de Maio.
PUB
O S&P500, índice que reúne as 500 maiores empresas dos Estados Unidos, está a desvalorizar 0,03% para 1.880,57 pontos. O índice tecnológico, Nasdaq, está a subir 0,05% para 4.126,141 pontos. O índice Dow Jones está a perder 0,02% para 16.507,88 pontos.
PUB
Os dados indicam uma subida para 55,2 pontos em Abril, acima dos 54 pontos previstos, em média, pelos analistas consultados pela Bloomberg. Em Março, este índice situou-se em 53,1 pontos.
O sector dos serviços representa 90% da economia dos Estados Unidos, o que provoca, de imediato, uma reacção junto dos investidores norte-americanos.
PUB
Estes dados vieram aliviar parte das quedas que os principais índices norte-americanos registaram, a reflectir os dados económicos da China.
PUB
O índice de actividade industrial (PMI, na sigla inglesa) na China passou para 48,1 pontos, valor abaixo da primeira leitura (de 48,3 pontos) e que levou os especialistas a preverem um aumento deste dado para 48,4 pontos. No entanto, o índice PMI subiu 0,1 pontos face a Março (48 pontos). Há quatro meses consecutivos que a actividade industrial na China está em contracção.
A sessão de Wall Street também está a ser marcada pela apresentação de lucros acima das expectativas pela Pfizer. A farmacêutica registou ganhos de 12% por acção para os 57 cêntimos, valor 2 cêntimos acima das estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg.
PUB
A Pfizer está em foco no mercado mundial de aquisições, mesmo depois de a britânica AstraZeneca ter recusado uma oferta de 63 mil milhões de libras (77 mil milhões de dólares) feita pela marca dos Estados Unidos.
PUB
Os títulos da Pfizer estão a recuar 2,34% para 30,03 dólares.
Mais lidas
O Negócios recomenda