FC Porto dispara 8% em bolsa após eliminar Juventus e aumentar encaixe na Champions para 73 milhões
O Futebol Clube do Porto está a disparar quase 8% em bolsa, depois de Sérgio Oliveira ter atirado para o fundo da baliza o golo que garantiu a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões - uma vitória que, além de euforia, trouxe mais 10,5 milhões de euros para o Dragão.
Os títulos do clube azul e branco somam 7,86% para os 75,5 cêntimos, e seguem a ganhar 3,42% desde o início de 2021. Além do encaixe de 10,5 milhões de euros conseguido com a última vitória, a participação na Liga dos Campeões já acrescentou um total de 73,54 milhões os cofres do Porto.
PUB
Os "dragões" terminaram o jogo desta terça-feira, contra a Juventus de Cristiano Ronaldo, com uma derrota de 3 a 2, mas que foi suficiente para levar o clube até à próxima fase da liga, uma vez que este já tinha vencido em casa, anteriormente, por 2 a 1.
Os golos que permitiram a qualificação do Porto no último dos dois jogos foram ambos marcados por Sérgio Oliveira (na foto), um aos 19 e outro aos 115 minutos, já em fase de prolongamento. Um jogo sofrido, a partir do momento em que os azuis e brancos passaram a estar em inferioridade numérica, aos 54 minutos, na sequência da expulsão de Taremi.
Saber mais sobre...
Saber mais Futebol Clube do Porto FC Porto Juventus Dragão Champions Sérgio Oliveira Liga dos Campeões Porto desporto futebol eventos desportivosQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda