Praças asiáticas recuam com receios sobre crescimento económico
Já o índice Nikkei 225 da bolsa de Tóquio recuperou na recta final da sessão e terminou com uma valorização de 0,3%, com alguns investidores a posicionarem-se para a recolha de dividendos em algumas cotadas que a partir de hoje negoceiam sem direito à remuneração accionista.
A suportar a bolsa de Tóquio esteve também a inversão nos futuros da bolsa de Nova Iorque, que depois da sessão bolsista negativa de ontem passaram a subir 0,1%, indicando uma recuperação das acções na abertura, às 14h30.
PUB
Os investidores “estão a aperceber-se finalmente que as injecções de liquidez por parte dos bancos centrais vão contribuir pouco para resolver os problemas estruturais”, diz à Bloomberg Matthew Sherwood, analista de uma gestora de fundos em Sydney, a Perpetual Investments.
Entre as empresas, a mineira BHP Billiton desliza 1,6% na bolsa australiana e, na China, a BYD Co., uma fabricante automóvel da qual Warren Buffett e a sua Berkshire Hathaway são accionistas, descia 9,5% depois de a corretora CLSA ter cortado em 94% o seu preço-alvo, citando perspectivas mais fracas de procura pelos seus produtos.
Mais lidas
O Negócios recomenda