Tanure reduz na Pharol e participação cai dos 5%
A Blackhill Holding Limited, do empresário brasileiro Nelson Tanure, reduziu a posição na Pharol de 5,49% para 4,845%.
PUB
Nelson Tanure tinha até agora vindo a reforçar a respetiva posição na Pharol, tendo chegado a atingir uma participação de 7,06% anunciada pela empresa portuguesa através de um comunicado publicado a 25 de março na CMVM.
À data da assembleia geral anual de acionistas da Pharol, no passado dia 29 de março, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) avançou com um projeto de decisão que deu 30 dias à High Bridge e à High Seas, duas acionistas da Pharol, para informarem o beneficiário efetivo das empresas, ou seja, o seu verdadeiro dono, levantando a hipótese de que fossem detidas por Nelson Tanure. Caso estas suspeitas se revelem verdadeiras, o investidor brasileiro deterá uma posição conjunta de 18%.
PUB
Este investidor brasileiro tinha vindo a travar uma guerra contra a administração da Oi. Tanure assumiu uma posição direta na Pharol a 10 de janeiro, antes de conhecido o acordo da Pharol com a operadora brasileira. Nelson Tanure é também acionista da Oi e tem sido um dos opositores ao plano de recuperação da operadora brasileira. Nessa frente foi, até agora, um dos aliados da Pharol.
Saber mais sobre...
Saber mais Blackhill Holding Limited CMVM Comissão do Mercado de Valores Mobiliários empresário brasileiro Nelson Tanure Pharol High Bridge High Seas Oi economia negócios e finançasMais lidas
O Negócios recomenda