Alibaba em risco de sair da bolsa de Nova Iorque
A gigante tecnológica chinesa Alibaba está em risco de sair da bolsa de Nova Iorque. O regulador norte-americano colocou a empresa na lista de vigilância de possíveis saídas, devido à falta de cumprimento da legislação do país.
PUB
A lista foi atualizada na sexta-feira e a Alibaba tornou-se o nome mais recente de perto de 270 entradas de empresas da China, em risco de falharem as auditorias e serem afastadas do mercado de capitais dos Estados Unidos
Em comunicado enviado esta segunda-feira ao regulador de Hong Kong, a Alibaba assegurou que "vai continuar a acompanhar os desenvolvimentos do mercado, cumprirá as leis e regulamentos aplicáveis e esforçar-se-á por se manter cotada na NYSE e na bolsa de Hong Kong".
PUB
De acordo com a lei norte-americana, a tecnológica chinesa terá agora até 2024 para ficar em conformidade com a lei do país. Contudo, o Congresso dos Estados Unidos está neste momento a avaliar a possibilidade de fazer passar legislação que antecipa esse prazo para 2023.
Porto acolhe centro da Alibaba Cloud
PUB
Desde a semana passada que a empresa chinesa conta com um centro de serviços no Porto, o primeiro que inaugura na Europa, para fornecer o bloco europeu.
O novo centro, inaugurado na quinta-feira, resulta de uma parceria com a Teleperformance e vai disponibilizar apoio pós-venda a 88 países nas três regiões. Este é o primeiro de três centros internacionais que a empresa decidiu criar. Os outros dois, na Cidade do México e na capital da Malásia, Kuala Lumpur, deverão abrir ainda este ano, referiu um comunicado enviado às redações.
Saber mais sobre...
Saber mais Nova Iorque Alibaba Hong Kong política Informação sobre empresas mercado financeiroAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda