BPI fecha corretora na África do Sul

A ausência de lucros levou a que o BPI decidisse fechar a corretora que tem na África do Sul, revela a Bloomberg.
25 de Abril de 2017 às 14:31

O Banco BPI vai encerrar a corretora que tem na África do Sul, a BPI Capital Africa, revelaram à Bloomberg três pessoas próximas do processo.

PUB

 

A corretora emprega cerca de 18 pessoas e será encerrada no próximo mês, acrescentou uma das fontes que não quis ser identificada por se tratar de uma informação que ainda não é pública.

 

PUB

A Bloomberg contactou fonte oficial do BPI que confirmou a intenção de fechar a corretora mas não quis dar mais informação sobre o assunto.

 

A BPI Capital Africa cobria empresas do Continente, incluindo Nigéria, Quénia, Zimbabué, Bostwana, Gana e República da Maurícia.

PUB

 

A Bloomberg adianta que a contribuir para o encerramento desta corretora estiveram vários factores, além de a unidade não produzir lucros. O corte por parte da S&P e da Fitch do "rating" da África do Sul, para nível de "lixo" depois de o presidente do país ter despedido o ministro das Finanças, que era respeitado a nível internacional, também pesou na decisão, segundo uma fonte.

 

PUB

A bolsa de Joanesburgo já foi notificada pela BPI Capital Africa de que vai "deixar, voluntariamente, de ser membro" desta bolsa, segundo o responsável da bolsa, Shaun Davies, citado pela Bloomberg. A BPI Capital Africa é membro da bolsa de Joanesburgo desde 2011.

O encerramento desta unidade surge depois de o BPI ter sido comprado pelos catalães do CaixaBank, numa operação que ficou concluída em Fevereiro deste ano.

Saber mais sobre...
Saber mais BPI BPI Capital Africa África do Sul
Pub
Pub
Pub